O relatório de ganhos da Apple de seu último trimestre de férias foi recorde em várias métricas. Da receita aos ganhos gerais, a Apple superou completa e enfaticamente as expectativas dos analistas. Definir novos marcos tanto para a receita trimestral quanto para o lucro líquido não é pouca coisa. Isso é especialmente verdadeiro para uma empresa que já gera bilhões de dólares em receita. Mergulhando um pouco mais no relatório de ganhos da Apple, há uma linha de tendência que é especialmente notável: as vendas do MacBook Air e Pro estão explodindo.
No trimestre passado, as vendas de Mac geraram US$ 10,8 bilhões em receita. Isso representa um aumento colossal de 26% na receita baseada em Mac em comparação com o mesmo trimestre do ano passado. E nos últimos quatro anos, as vendas de Mac dispararam quase 60%. Isso é descaradamente surpreendente. É difícil lembrar a última vez que vimos as vendas de PCs tradicionais saltarem tão drasticamente.
Além disso, o Mac agora gera mais receita para a Apple do que o formidável iPad. Apenas no último trimestre, a receita do Mac foi mais de US$ 3 bilhões maior do que a receita do iPad.
Em um mundo que é principalmente orientado para dispositivos móveis, a Apple conseguiu milagrosamente criar entusiasmo em torno de novos laptops graças a novos designs, disposição para corrigir erros e, claro, a linha de processadores Mx projetada pela Apple.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.