Pesquisar aqui

domingo, 13 de dezembro de 2020

A surpresa da AMD - Radeon RX 6800 XT

Vejamos agora o segundo GPU desta nova geração, o Radeon RX 6800 XT que, apesar de estar tudo esgotado (como com todas as placas gráficas recentes), estava situada à volta dos 750 euros.
Com mais 12 CU's, tem ligeiramente mais potência que a RX 6800, e com este preço está a competir diretamente com a RTX 3080 da Nvidia.

Vejamos o gráfico abaixo, com uma comparação dos FPS no Wolfenstein: Youngblood, e podemos ver que o jogo tem uma boa performance, mas que não consegue ultrapassar a RTX 3080 mesmo apesar de usar o Smart Access Memory. E a diferença ainda se nota ainda mais quando se usa a nova versão do DLSS da Nvidia, que irá ser explicado brevemente. Mas este gráfico engana um pouco, especialmente quando falando de raytracing. No Minecraft com raytracing, a performance da Radeon é cerca de metade da Nvidia. Apesar de não ser um foco desta geração da Radeon, é algo a considerar dado o preço elevado.


De resto, é de facto um GPU para considerar dependendo do que se pretende, mas penso que a RTX 3080 traz mais benefícios que este GPU da AMD.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.