Pesquisar aqui

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Google Assistente recebe integração com o maps para “modo de direção”

No ano passado o Google prometeu uma integração maior entre seus aplicativos Maps e Assistente, que chegará, principalmente, com um novo “modo de direção” para o assistente digital nos telemóveis Android.
No entanto, desde então o recurso não foi implementado de forma abrangente até que, em outubro, alguns usuários começaram a reportar a chegada da função. Agora, porém, o novo modo de direção do Google finalmente foi lançado e as pessoas já podem aproveitar suas facilidades no Android.
Com ele, é possível realizar várias tarefas pelo Google Assistente, como realizar ou atender chamadas, controlar reprodução de músicas em aplicações de streaming, ler ou enviar mensagens, entre outras funções, sem precisar deixar o app de navegação do Maps.
Além da integração, o “modo de direção” também apresenta uma nova interface redesenhada, como a presença de ícones maiores, mais fáceis de serem localizados sem precisar prestar muita atenção na tela do celular.
Para ativar o “modo de direção” basta abrir as configurações do Assistente ou dizer o comando “Hey Google, abrir as configurações do assistente”. Após isso, navegue para “Getting Around” e depois para “Driving Mode” para ativar o “Modo de Direção”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.