Com um preço em Portugal de cerca de 1100 euros, compete com a única placa que não está abaixo do seu preço, a RTX 3090, que custa mais 500 euros que a da AMD.
Vendo pela lista de especificações, não parece haver grande diferença, apenas mais 8 CU's que a RX 6800 XT, que custa menos 200 euros que esta, de resto, as especificações são supostamente as mesmas.
Em gaming, tudo mantém-se na mesma, no raytracing, a Nvidia claramente domina, o que já era de esperar, e quanto a jogos sem raytracing, a 6900 XT tem uma performance ligeiramente inferior à da 3090, mas de qualquer forma, é algo positivo, dado a diferença abismal de preço.
Já quanto a aplicações de animação, com o Blender, a Nvidia continua a dominar, o que pode ser algo que não compensa muito para quem quer tanto gaming como fazer trabalho nestas aplicações.
Vendo bem, existem razões para comprar a RTX 3090, apesar de custar mais 500 euros que a 6900 XT, pois quem quiser ter a melhor performance absoluta, a RTX 3090 continua com esse título. Mas para quem não quer despejar 1500 euros mas quer ter uma performance de topo (e sem o raytracing), a RX 6900 XT não é uma má alternativa.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.