Pesquisar aqui

domingo, 13 de dezembro de 2020

Divulgar perfis no instagram com QRcodes

O INSTAGRAM anunciou, nesta terça-feira (18), o lançamento de QR Codes próprios. Os novos códigos têm funcionamento semelhante às “tags de Nome”, direcionando as pessoas para o perfil de usuários ou de marcas, mas possui um layout que se assemelha a QR Codes comuns, o que facilita a identificação inclusive por pessoas que não possuem a rede social. Segundo a empresa, o objetivo da mudança é ajudar pequenas empresas a serem encontradas pelos consumidores — o recurso, no entanto, também está disponível para usuários comuns.

Diferença entre QRcodes normais e estes


Os novos QR Codes possuem pequenas marcas do Instagram para sinalizar que aquela imagem levará para um perfil da rede social. O caminho para acessar o próprio QR Code no aplicativo permanece o mesmo, pelo menu de configurações da conta de cada perfil, na seção “Código QR”. Assim como as Tags de Nome, também é possível mudar a cor de fundo para personalizar o código, usando degradês coloridos.


Para fazer a leitura dos novos códigos do Instagram, o usuário pode usar a câmera dos Stories, a câmera de QR Codes existente em cada perfil da rede social ou a própria câmera do celular. Após a leitura, caso a pessoa possua o aplicativo Instagram instalado no aparelho, será direcionada para o perfil do usuário ou empresa dentro da rede social. Se não tiver o app, será levada para o site do Instagram no navegador.

De acordo com o Instagram, a iniciativa quer ajudar as empresas a expandirem a presença no ambiente digital durante a preparação para a reabertura dos locais físicos, já que os perfis exibem informações de funcionamento das lojas, como horário de funcionamento e produtos à venda.

link da imagem: 

https://s2.glbimg.com/k5RSbkp5pA1D4p-Woj79pkQx4sc=/0x0:4096x2648/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2020/O/q/5lvzkAQ0Cz5UlN5lZNng/qr-code.jpg

site consultado (13/12/2020)

https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/08/instagram-ganha-recurso-de-qr-code-para-divulgar-perfis.ghtml

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.