Pesquisar aqui

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

O que é SPAM?

O termo SPAM pode ser um acrónimo derivado da expressão em inglês "Sending and Posting Advertisement in Mass", traduzido em português "Enviar e Postar Publicidade em Massa", ou também Stupid Pointless Annoying Messages que significa mensagem ridícula, sem propósito, e irritante.

O envio de mensagens não solicitadas na internet ganhou o nome de SPAM por causa de uma esquete do grupo britânico de humor Monty Python.


No programa, dois clientes vão a um café e percebem que os enlatados da marca norte-americana SPAM fazem parte de todos os itens do cardápio — mesmo que o freguês não queira.

https://youtu.be/_bW4vEo1F4E

É difícil citar algum benefício da prática de SPAM, mas, quando se trata de desvantagens, a lista é imensa.

Para empresas, além do desgaste da credibilidade, enviar SPAM é uma forma de gerar gastos desnecessários, pois desperdiça-se envios de email e de outras mensagens que poderiam ser encaminhadas às pessoas realmente interessadas.

Já para o receptor a inconveniência é o dano principal, pois o SPAM o faz perder tempo abrindo e excluindo mensagens desnecessárias.

Embora a via clássica para a prática de SPAM seja o email, ele pode chegar por diversos outros canais que enviam mensagens em massa.

link(https://resultadosdigitais.com.br/blog/spam/)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.