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segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Mercado global de software de videojogos (2020 a 2030) - Oportunidades e estratégias com impacto e recuperação do COVID-19

Este relatório fornece aos estrategistas, profissionais de marketing e gerenciamento sênior as informações críticas de que precisam para avaliar o mercado global de software de videojogos.
    
O mercado global de software de videojogos atingiu um valor de quase $ 167.220,2 milhões em 2019, tendo aumentado a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 13,0% desde 2015. O mercado deverá diminuir de $ 167.220,2 milhões em 2019 para $ 166.439,7 milhões em 2020 em uma taxa de -0,5%.
    
O declínio deve-se principalmente ao bloqueio e às normas de distanciamento social impostas por vários países e ao abrandamento económico entre os países devido ao surto de COVID-19 e às medidas para o conter. O mercado deverá então se recuperar e crescer a um CAGR de 11,0% a partir de 2021 e atingir $ 223.277,1 milhões em 2023. O mercado deverá atingir $ 274.458,3 milhões em 2025 e $ 452.628,1 milhões em 2030.
    
Este relatório descreve e avalia o mercado global de software de videojogos. Abrange 2015 a 2019, denominado período histórico, e 2019 a 2023 denominado período de previsão, juntamente com outras previsões para os períodos de 2023-2025 e 2025-2030.
    
O crescimento no período histórico resultou de compras in-game e freemiums, streamers ao vivo e influenciadores de jogos, aumento de usuários de smartphones e aumento da renda disponível. Um fator que afetou negativamente o crescimento no período histórico foram os regulamentos rígidos. No futuro, aumentar o uso da Internet, mudar a preferência para jogos digitais, publicação e jogo multiplataforma, plataformas tecnologicamente avançadas e aumentar o envolvimento dos jogadores irão impulsionar o crescimento. Os fatores que podem impedir o crescimento do mercado de software de videojogos no futuro incluem preocupações crescentes com a privacidade, restrições regulatórias para conter o vício em jogos para PC, recessão global, restrições baseadas na idade e pandemia de COVID-19.
    
O mercado de software de videojogos é segmentado por tipo em jogos de PC, jogos de console, jogos de smartphone / tablet e jogos de navegador. O mercado de jogos para PC foi o maior segmento do mercado de software de videojogos segmentado por tipo, respondendo por 43,9% do total em 2019. No futuro, espera-se que o segmento de jogos para smartphone / tablet seja o segmento de crescimento mais rápido no mercado de software de videojogos segmentado por tipo, em um CAGR de 8,2% durante 2019-2023.
    
O mercado de software de videojogos é segmentado por gênero em ação, atirador, RPG, desportos, luta, aventura, corrida, estratégia e outros. O mercado de jogos de ação foi o maior segmento do mercado de software de videojogos segmentado por gênero, respondendo por 27,3% do total em 2019. Futuramente, espera-se que o segmento de jogos de corrida seja o segmento de maior crescimento no mercado de software de videojogos segmentado por tipo, a um CAGR de 11,7% durante 2019-2023.

O mercado de jogos para PC é segmentado por tipo em microtransações online, digital e físico. O mercado de microtransações online foi o maior segmento do mercado de jogos para PC segmentado por tipo, respondendo por 83,5% do total em 2019. No futuro, espera-se que o segmento de microtransações online seja o segmento de crescimento mais rápido no mercado de jogos para PC segmentado por tipo, a um CAGR de 8,18% durante 2019-2023.

O Pacífico Asiático foi a maior região no mercado global de software de videojogos, respondendo por 50,4% do total em 2019. Foi seguido pela América do Norte, Europa Ocidental e, em seguida, as outras regiões. No futuro, as regiões de crescimento mais rápido no mercado de software de videogame serão a América do Norte e o Oriente Médio, onde o crescimento será de CAGRs de 10,9% e 9,2%, respetivamente. Estes serão seguidos pela América do Sul e Ásia-Pacífico, onde os mercados devem crescer a CAGRs de 7,7% e 6,8%, respetivamente, durante 2019-2023.

O mercado global de software de videojogos é relativamente concentrado, com um pequeno número de grandes jogadores. Os dez principais concorrentes do mercado representaram 40,55% do mercado total em 2019. Os principais participantes do mercado incluem Tencent Holdings Ltd., Nintendo Co., Ltd., Sony Corporation, NetEase, Inc. e Microsoft Corporation.

As principais oportunidades no mercado de software de videojogos segmentado por tipo surgirão no segmento de mercado de jogos para PC, que ganhará $ 26.899,7 milhões de vendas anuais globais até 2023. As principais oportunidades no mercado de software de videojogos segmentado por gênero surgirão no segmento de mercado de jogos de ação, que ganhará US $ 17.963,1 milhões em vendas anuais globais até 2023. O tamanho do mercado de software de videojogos será o que mais ganhará nos EUA, com US $ 16.914,3 milhões.


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