E a Epic Games foi fazer compras nesse começo de 2021 e agora é a mais nova dona da RAD Game Tools. Fundada em 1988, a companhia é responsável por estar detrás de ao menos 24 mil jogos disponíveis no mercado, graças a algumas tecnologias patenteadas.
As ferramentas da RAD costumam ser empregadas para a otimização de fluxo em jogos, graças a codecs poderosos de vídeo que diminuem tempo de carregamento ou estresse do hardware, com padrões como o Oodle (compressão) e o codec Bink.
Um caminho natural agora é a incorporação dessas tecnologias na Unreal Engine, que pertence à dona da Epic Games. A Unreal é uma das ferramentas de desenvolvimento mais importantes do mercado, e com essas novidades ganhará novos diferenciais para programadores.
A aquisição, porém, não tornará os produtos da RAD exclusivos do software da Epic: a companhia pretende continuar licenciando as tecnologias da recém-adquirida para o mercado de forma avulsa, como é hoje.
Todas essas informações estão disponíveis publicamente no blog da Epic, em uma espécie de compromisso dela com o mercado, que eventualmente poderia se agitar com essa aquisição.
A companhia, porém, não informa quanto pagou por essa compra.
Vale lembrar, em dezembro a Epic Store distribuiu mais de 15 jogos em virtude das festas de final de ano. Nesse começo de ano, é possível adquirir Crying Suns sem custos até a próxima semana
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.