As Assembly Lines são uma técnica de produção de um certo produto que começou a ser muito utilizado no inicio da revolução industrial. Esta técnica consiste em dividir a produção de um produto muito complexo em partes mais simples para que indivíduos menos experienciados possam participar na produção deste mesmo produto, desta forma a produção fica mais rápida e mais eficiente. Como as tarefas individuais são simples cada individuo tem de memorizar uma tarefa pequena em vez de memorizar o processo todo, reduzindo assim também o tempo de preparamento de um trabalhador.
Esta técnica já existia mas eram pouco utilizada visto que maior parte dos produtos que saiam da casa de um artesão eram muito simples para precisarem de uma assembly line, mas por exemplo no caso da produção de uma armadura medieval pode ser ter vários ferreiros a trabalhar ao mesmo tempo, mas cada um a especializar se numa parte do processo, ao invés de ter a mesma quantidade de trabalhadores em que cada um está a trabalhar sozinho para fazer uma armadura inteira.
Hoje em dia tira-se muita vantagem deste processo, principalmente no que toca á divisam do todo em partes mais simples, isto torna possível que se ponha máquinas programáveis a trabalhar, assim reduzindo a necessidade excessiva de trabalhadores numa fábrica e reduzindo o custo do produto.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.