Quando utiliza uma aplicação no seu telemóvel, a aplicação liga-se à Internet e envia dados para um servidor. O servidor recupera então esses dados, interpreta-os, executa as acções necessárias e envia-os de volta para o seu telemóvel. A aplicação interpreta então esses dados e apresenta-lhe a informação pretendida de uma forma legível. Isto é o que é uma API - tudo isto acontece através da API.
Imagine que está sentado a uma mesa num restaurante com um menu de escolhas para encomendar. A cozinha é a parte do "sistema" que irá preparar a sua encomenda. O que falta é o elo crítico para comunicar a sua encomenda à cozinha e entregar a sua comida de volta à sua mesa. É aí que entra o empregado de mesa ou API. O empregado de mesa é o mensageiro - ou API - que leva o seu pedido ou encomenda e diz à cozinha - o sistema - o que fazer. Depois o empregado de mesa devolve-lhe a resposta; neste caso, é a comida.
Aqui está um exemplo de API da vida real. Pode estar familiarizado com o processo de pesquisa de voos online. Tal como o restaurante, tem uma variedade de opções à sua escolha, incluindo diferentes cidades, datas de partida e regresso, e muito mais. Imaginemos que está a reservar o seu voo num website de uma companhia aérea. Escolhe uma cidade e data de partida, uma cidade e data de regresso, classe de cabine, assim como outras variáveis. A fim de reservar o seu voo, interage com o website da companhia aérea para aceder à sua base de dados e ver se há lugares disponíveis nessas datas e quais poderão ser os custos.
fonte: https://www.mulesoft.com/resources/api/what-is-an-api
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.