A 1ª casa digital do mundo vendida em NFT foi adquirida por US$500 mil
A artista Krista Kim, de Toronto, foi a responsável pela venda da primeira casa digital em NFT, pelo equivalente a meio milhão de dólares, cerca de 2 milhões e 800 mil reais.
A Mars House, como foi batizada, é um arquivo digital 3D que pode ser experimentado em realidade virtual e se comporta como uma verdadeira escultura de luz. Ao ganhar força em 2020, o NFT é a abreviação para tokens não fungíveis, uma espécie de certificado de propriedade digital inviolável, que garante a posse de algo no mundo digital ou físico, e funciona como um investimento alternativo, transformando obras de arte e itens colecionáveis em ativos negociáveis no blockchain.
Neste caso, a Mars House é a primeira casa digital vendida neste mercado de tokens e foi criada a partir de uma filosofia de design meditativo. Para projetá-la, a artista contou com a ajuda de um arquiteto que renderizou a casa no Unreal Engine, um software comumente usado para criar videogames. No aspecto arquitetônico, prevalecem planos abertos e paredes de vidro.
Gradientes coloridos feitos pela artista cobrem o chão e o teto, enquanto o ambiente digital pode ser vivenciado acompanhado por uma musica produzida por Jeff Schroeder, da banda The Smashing Pumpkins. A casa digital pode ser experimentada em realidade virtual e também poderá ser sobreposta ao mundo real para criar um ambiente de realidade aumentada em aplicativos como o SuperWorld, no futuro.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.