Este jogo baseia-se inteiramente em automação deste a coleta de recursos ao seu processamento, tudo isto usando duas mãos cheias de ferramentas simples, mas que juntas se tornam extremamente complexas, criando literalmente uma assembly line para o material que se quer produzir. Para quem está habituado a fazer tarefas complicadas, como programar, pode achar que este jogo seria canja, mas esse sentimento passaria rapidamente, pois quanto mais se avança mais complexo fica muito mais complexo, por exemplo nos primeiros minutos de jogo o seu mapa pode estar assim:
E duas ou três horas a dentro assim:
Para resumir, aconselho este jogo a qualquer pessoa que goste de programar, gerir ou até simplesmente de engenharia e automação, pois este jogo para além de ser divertido, é desafiante e educativo.
Blog tecnológico mantido pelos alunos da disciplina de Aplicações Informáticas (12º Ano) da Escola Secundaria José Gomes Ferreira em Lisboa.
sábado, 6 de março de 2021
Factorio o jogo para engenheiros
Factorio é um jogo 2D lançado em 2016, com o principio de apresentar á comunidade gamer um novo conceito de entretenimento num jogo, este na sua essência é sobre um engenheiro preso em um mundo alienígena, de onde tem de fugir.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.