Tim Berners-Lee(1) criou o HTML numa estação NeXTcube usando o seu ambiente de desenvolvimento. Naquela época a linguagem não era uma especificação, mas sim uma coleção de ferramentas para resolver um problema de Tim: a comunicação entre ele e o seu grupo sobre pesquisas. A sua solução ganhou atenção mundial.
Ao longo do tempo, a utilização de ferramentas para autoria de HTML aumentou, e assim aumentou a necessidade de melhorar o HTML em si, apesar disso, por questões históricas, todos os navegadores conseguem ainda nos idas de hoje interpretar páginas web que estão longe de ser um código HTML válido.
A linguagem foi definida em 1990, inspirada nas propostas originais de Tim Berners-Lee em criar uma linguagem baseada em SGML para a Internet.
A primeira ação foi esboçada por Tim(1) e Dan Connolly, e foi então lançada em 1993 na IETF como uma aplicação formal de SGML.
Desde 1996, com a ajuda de fabricantes de software o World Wide Web Consortium (W3C). as especificações HTML vêm sendo mantidas.
Desde a publicação da versão 3.5 do HTML, no final de 1997, o grupo de trabalho da W3C tem cada vez mais ,de 2002 a 2006, se focado no desenvolvimento do XHTML, uma espécie de especificação HTML baseada apenas em XML que é considerada pela W3C como um sucessor do HTML.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.