O HTML foi inventado por Tim Berners Lee, um físico do centro de pesquisas CERN, na Suíça. Ele surgiu com a ideia de um sistema de hipertexto na internet.
Hipertexto significa um texto que possui referências (links) para outros textos que podem ser acessados imediatamente. Ele publicou a primeira versão do HTML em 1991, consistindo em 18 tags. Desde então cada versão do HTML vem com novas tags e atributos (modificadores de tags).
De acordo com o Elemento de Referência do HTML, do Mozilla Developer Network, atualmente existem 140 tags HTML, mesmo que algumas delas já estejam obsoletas (não mais suportadas pelos navegadores).
Devido a rápida ascensão e popularidade, o HTML é agora considerado um padrão oficial da web. As especificações do HTML são mantidas e desenvolvidas pelo Consórcio World Wide Web (W3C). Você pode conferir a última versão da linguagem no sie do W3C.
O maior upgrade da linguagem foi o lançamento do HTML5 em 2014. Diversas novas tags semânticas foram adicionadas que revelam o significado do seu próprio conteúdo, como <article>, <header>, e <footer>.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.