O spoofing DDoS é um subproduto do IP spoofing, usado pelos hackers para lançar ataques de negação de serviço distribuída (Distributed Denial-of-Service, ou DDoS) contra computadores, redes e websites. Os atacantes usam várias técnicas para procurar computadores na Internet com vulnerabilidades conhecidas, e para usar estas falhas para instalar software malicioso. Isto permite-lhes criar botnets, ou seja, exércitos de computadores “robots”, todos eles controlados remotamente pelo hacker.
Blog tecnológico mantido pelos alunos da disciplina de Aplicações Informáticas (12º Ano) da Escola Secundaria José Gomes Ferreira em Lisboa.
terça-feira, 25 de maio de 2021
IP Spoofing e DDoS Spoofing
Como o próprio nome indica, o IP spoofing refere-se ao uso de um IP falso por parte do emissor para disfarçar a sua identidade ou para lançar ciberataques. O emissor assume um endereço IP que não lhe pertence de forma a enviar pacotes IP para redes às quais não teria, normalmente, acesso. Dado que os pacotes vêm de um endereço de confiança, o sistema de segurança do lado do recetor vê-os como parte do funcionamento normal, e não deteta a ameaça até ser demasiado tarde.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.