Ren Zhengfei, o chefe da Huawei, acaba de confirma a sua admiração pelos produtos da Apple. Segundo o CEO da gigante chinesa, o iPhone 12 da Apple é o “melhor smartphone 5G do mundo”. Esta declaração do fundador da marca chinesa foi proferida durante uma entrevista coletiva na qual também mencionou a venda da empresa.
A Huawei tem sido uma empresa resiliente face a tudo o que tem acontecido no mercado dos smartphones. No entanto, poderá estar a entrar numa nova fase da sua vida.
Apple deixa Huawei brilhar
A declaração de Ren não é tão surpreendente se formos recuperar as declarações do CEO da Huawei em 2019. Na altura o fundador da gigante chinesa disse que comprava iPhones para a sua família.
O patrão chinês tem grande respeito pela Apple e, mesmo que suspeitemos que o uso de um iPhone permite que ele esteja atento à concorrência, ele reitera o seu carinho pelo fabricante californiano. Ren elogiou o iPhone 12 da Apple como o melhor dispositivo na sua classe, enquanto destaca as suas próprias realizações 5G ao redor do mundo.
"Apoiamos o progresso feito pelo iPhone 12 da Apple [que] conseguiu atingir velocidades de download de 1,82 Gbit/s, tornando-o o melhor do mundo… Ajudámos a construir as melhores redes 5G em muitas cidades do mundo: Berlim, Munique, Madrid, Zurique, Genebra, Amesterdão, Viena, Barcelona, Seul, Banguecoque, Hong Kong, Riade… As nossas redes na Europa oferecem os melhores testes de desempenho de redes globais."
Ren felicitou então a Apple pelo seu domínio do sector “high-end”, argumentando que o seu equipamento de rede era um fator positivo para os utilizadores de iPhone e podia influenciar a opinião sobre a Huawei, que não tem sido poupada desde as sanções dos EUA.
"Muitos utilizadores de dispositivos topo de gama na Europa utilizam iPhones e a forma como estes telefones funcionam nas nossas redes na Europa é na realidade um sinal de que também estamos a fazer um bom trabalho. O facto de os utilizadores de topos de gama poderem utilizar plenamente o iPhone 12 nas nossas redes 5G na Europa é uma prova da qualidade das nossas redes. Isto ajuda a equilibrar as opiniões em relação ao Huawei na Europa."
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.