Dica nº 1: Seca o filamento
O filamento húmido é uma causa notória de muitas imperfeições de impressão. Isso ocorre porque a maioria dos filamentos FDM são higroscópicos, então os materiais gostam de absorver umidade, causando estragos nos filamentos. Como polímeros plásticos, os filamentos são feitos de cadeias de moléculas unidas. A umidade introduz moléculas de água que quebram essas cadeias, estragando o plástico e causando uma série de problemas durante a impressão. Para saliências, em particular, essa perda de integridade pode exacerbar a inclinação e a aspereza da superfície.
Felizmente, identificar e secar o filamento húmido é um processo relativamente indolor. Você pode seguir nosso guia de secagem de filamento dedicado, que o conduz pelos sintomas comuns, como superfícies “difusas” (mostradas acima) e maneiras simples de se livrar da umidade.
Dica # 2: Diminua a temperatura do bico
Tanto a inclinação quanto a ondulação (empenamento) são causadas por resfriamento insuficiente. Para ajudar sua impressora, você pode tentar diminuir a temperatura do bico.
Ao diminuir a temperatura, a impressora tem menos trabalho de resfriamento do filamento. Como tal, o plástico solidificará mais rapidamente, resultando em menos inclinação e ondulação.
Para encontrar a temperatura ideal para o seu material, recomendamos imprimir uma torre de temperatura, como a listada em nosso artigo de configurações de impressão PLA. Mantenha a temperatura o mais baixa possível e, ao mesmo tempo, garanta resistência suficiente, pois isso lhe dará os resultados mais limpos. Você provavelmente verá uma melhora dramática na qualidade da saliência.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.