A ferramenta VS Code C ++ personaliza o IntelliSense para plataformas de destino
Os desenvolvedores de código do Visual Studio que usam a extensão C / C ++ da Microsoft ganharam a capacidade de personalizar a maneira como o IntelliSense funciona ao codificar para plataformas diferentes.
A extensão C / C ++ no Visual Studio Code Marketplace adiciona suporte de linguagem para C ++ ao editor de plataforma cruzada, incluindo recursos como depuração e IntelliSense, o último fornecendo "inteligência" de linguagem individual como conclusão de código.
A Microsoft anunciou esta semana uma atualização que abordou o problema GitHub nº 1083 postado em setembro de 2017, intitulado "Configurações de suporte de compilação cruzada para IntelliSense", que diz "Às vezes estou trabalhando em meu projeto usando um conjunto de ferramentas de compilação cruzada (por exemplo, trabalhando em um Mac laptop; o projeto visa Linux). Tentei configurar o IntelliSense para pesquisar apenas o projeto e o sysroot de compilação cruzada "apenas para obter um erro.
E, ao anunciar uma atualização da ferramenta esta semana, a Microsoft usou o mesmo cenário de exemplo:
"Digamos que você esteja desenvolvendo no macOS e seu projeo seja direcionado ao Linux. Supondo que você tenha um compilador compatível com a plataforma e a arquitetura de destino do seu projeto, a extensão C ++ consultará esse compilador usando o caminho do compilador , argumentos do compilador e configurações de modo IntelliSense Configuração do IntelliSense. "
Em outras palavras, em vez de usar definições de sistema de codificação permanente com base em um sistema operacional host, a ferramenta agora usa as definições de sistema retornadas pelo compilador, explicou a Microsoft, fornecendo o exemplo de que o valor intelliSenseMode "linux-gcc-x64" poderia ser usado em uma máquina host Mac. "Agora, ao abrir seu projeto no VS Code, você obterá o IntelliSense para sua plataforma de destino em vez do macOS. Chega de rabiscos de definições de sistema codificadas!"
Os desenvolvedores que usam um provedor de configuração personalizada, como CMake Tools ou compile_commands.json, não precisam atualizar a configuração do IntelliSense da extensão C ++ para obter a funcionalidade fornecida.
A atualização também elimina mais de 60 bugs e introduz alguns novos recursos relativamente menores, dos quais a Microsoft destacou o seguinte:
- O formato do clang foi atualizado para a versão 11. # 6326
- Agora fornecemos um binário nativo de formato clang ARM64 com a extensão para dispositivos Windows ARM64 ( # 6494 ).
- Adicionamos um comando para gerar o conteúdo EditorConfig a partir das configurações de formatação de código (vcFormat) # 6018
- Oferecemos suporte a uma nova propriedade de configuração de inicialização de “console” para cppvsdbg (substituindo a propriedade “externalConsole” legada). PR # 6794
Muito mais detalhes sobre todos os itens acima e muitas outras mudanças estão disponíveis nas notas de lançamento da atualização, oficialmente versão 1.2.0.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.