Tudo o que torna a Realidade Virtual eficaz para fins de treinamento de funcionários também funciona quando se fala em colaboração. Agora, os membros da equipa que trabalham remotamente podem se reunir numa sala de conferências virtual, em tempo real, gesticulando e conversando naturalmente. Eles podem fazer parte do escritório sem a necessidade de sair do local onde se encontra.
A aplicação da Realidade Virtual não se limita ao treinamento e às colaborações, é uma nova era de comunicação em que afeta o comportamento dos consumidores quando integrados à experiência de marketing e integração de sistemas. Embora o espaço de Realidade Virtual e Realidade Aumentada de produtividade seja amplamente aberto, algumas soluções já chegaram ao mercado, como produtos virtuais, desktop virtual, visitas virtuais ao mercado imobiliário, entre outras.
Hoje, mais empresas estão a usar tecnologias de realidade virtual (RV) no seu trabalho diário. Os designers e engenheiros da Ford estão a usar RV para testar elementos dos novos carros, economizando muitos recursos enquanto a Audi está a equipar o revendedor com kits de realidade virtual para permitir que os clientes configurem veículos.
O Google Translate usa a câmera num dispositivo móvel para fornecer uma tradução em tempo real de textos no mundo real. Atualmente, o aplicativo suporta 29 idiomas com a funcionalidade em tempo real e 37 usando fotos. O Google também introduziu a realidade virtual (RV) para dar a todos a chance de ver obras de arte com curadoria em museus de todo o mundo.
Um dos usos mais interessantes e imediatos da RV é o treinamento e a educação. Estudos recentes mostraram que aqueles que aprendem e treinam em realidade virtual (RV) retêm mais informações e por períodos mais longos do que aqueles que simplesmente usam livros, vídeos e outros métodos tradicionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.