No Bitbucket, dentro do projeto, devemos ir em "Branches" e selecionar "Create" no branch originário que, no nosso caso, é o branch development:
Depois devemos definir a origem e o destino do merge. Como queremos fazer a passagem de development para quality, selecionamos os dois, escolhemos um título e clicamos no botão "Create pull request":
Por agora, o pull request ainda está open, porque está pendente da validação dos revisadores. Uma vez que a dimensão da alteração não é relevante do ponto de vista técnico, isto é, não envolve alterações de base de dados, endpoints ou infraestrutura, podemos aprovar o pull request e fazer o merge, sem reviewers:
Após aprovar, devemos pressionar o botão "Merge" e selecionar a estratégia "Merge commit", porque queremos que o merge esteja documentado no histórico de Commits do Bitbucket. Depois disso, devem aparecer outras janelas que apresentem o processo a ser realizado e botões que confirmem a acção. Por fim, podemos verificar que o merge commt foi concluído:
Portanto, em "Source" podemos voltar a confirmar que o merge foi concluído para o branch "quality":
SUCESSO!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.