O conceito de Discord veio de Jason Citron, que tinha fundado o OpenFeint, uma plataforma de jogos sociais para jogos móveis. Vendeu o OpenFeint à GREE em 2011 por 104 milhões de dólares, que utilizou para fundar o Hammer & Chisel, um estúdio de desenvolvimento de jogos, em 2012. O seu primeiro produto foi Fates Forever, lançado em 2014, que a Citron antecipou ser o primeiro jogo MOBA em plataformas móveis, mas que não se tornou comercialmente bem sucedido.
De acordo com a Citron, durante o processo de desenvolvimento, ele notou como era difícil para a sua equipa trabalhar tácticas em jogos como Final Fantasy XIV e League of Legends utilizando o software de voz sobre IP (VoIP) disponível. Isto levou os programadores a desenvolver um serviço de chat com foco na facilidade de utilização com um impacto mínimo no desempenho.
Para desenvolver o Discord, Hammer & Chisel ganhou financiamento adicional da incubadora 9+ da YouWeb, que também tinha financiado o arranque da Hammer & Chisel, e da Benchmark capital e Tencent.
O Discord foi lançado publicamente em Maio de 2015 sob o nome de domínio discordapp.com. De acordo com a Citron, eles não fizeram nenhum movimento específico para visar qualquer audiência específica, mas os subreddits estavam a substituir as suas ligações IRC por ligações Discord. A Discord tornou-se amplamente utilizada por jogadores de torneios esports e LAN. A empresa beneficiou de relações com as serpentinas Twitch e comunidades subreddit para Diablo e World of Warcraft.
A Microsoft anunciou em Abril de 2018 que irá fornecer suporte Discord aos utilizadores de Xbox Live, permitindo-lhes ligar as suas contas Discord e Xbox Live para que se possam ligar à sua lista de amigos Xbox Live através do Discord.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.