O advento do 5G no Brasil e no mundo está motivando a criação de tecnologias nas mais diversas áreas de conhecimento: saúde, agronomia e lazer, por exemplo. É devido a isso que a indústria de games promete ser uma das maiores beneficiadas pelas redes de quinta geração.
Especialistas comparam a chegada do 5G ao mundo dos games como a insurgência dos smartphones para o consumo de produtos audiovisuais: antes, a programação da TV e os filmes eram os produtos mais consumidos; hoje, serviços de streaming democratizaram o acesso a séries e as redes sociais aumentaram o acesso a vídeos, já que a contribuição do usuário para a geração de conteúdo se tornou essencial.
Segundo um estudo feito pela GlobalData, até 2025 o desenvolvimento de jogos pode se tornar uma indústria de US$ 300 bilhões. Isso será possível graças ao crescimento do segmento de jogos para celular e pelas novas ofertas do mercado, como cloud gaming, que funciona como um streaming de jogos.
Cada dia mais se mostrando a plataforma mais acessível para os gamers, os celulares têm papel fundamental no crescimento e no rendimento estimado para a chegada do 5G. Marcas como a Motorola desenvolvem novas tecnologias para tornar os aparelhos mais robustos e, ao mesmo tempo, acessíveis economicamente.
Dois exemplos da marca, que foi uma das pioneiras a trazer aparelhos com essa tecnologia ao Brasil, são a linha motorola edge, com foco na performance, e a linha moto g 5G, com foco na ampliação e na acessibilidade dos recursos da rede de quinta geração para o maior número possível de usuários.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.