Em termos de design a nova Suzuki GSX-S 1000 irá adotar um estilo bastante mais agressivo. A maior novidade será a ótica dianteira, que parece ser um componente derivado da GSX-R 1000, com duas luzes sobrepostas e “Full LED”.
Os números concretos não são ainda conhecidos, mas se a Suzuki optar por utilizar o motor que atualmente equipa a GSX-R, então esperamos uma potência que no mínimo será de 180 cv. Provavelmente a Suzuki não irá atingir os números da Ducati Streetfighter V4, que tem uma potência superior a 200 cv, mas de qualquer forma a nova GSX-S 1000 ficará entre as melhores do segmento powernaked.
Claro que tanta potência terá obrigatoriamente de levar a Suzuki a criar um pacote de ajudas tecnológicas mais evoluído. Diferentes modos de condução que alteram a entrega de potência ou a intervenção das ajudas são o destaque, sendo que nas ajudas à condução a GSX-S 1000 deverá permitir que o condutor usufrua de controlo de tração, “anti-wheelie”, ABS com função em curva, controlo do efeito travão motor e ainda um cada vez mais popular “quickshift” bidirecional.
O preço da nova Suzuki GSX-S 1000 deverá também sofrer um aumento significativo em comparação com a geração anterior. No entanto essa é uma das informações que apenas ficaremos a conhecer no dia da apresentação oficial, 26 de abril.
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