Pesquisar aqui

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Mac Studio: O novo computador da Apple é quase como um “quebra-cabeças” para consertar

De acordo com a iFixit, a forma como a Apple organizou os componentes no interior do Mac Studio, descrita como uma espécie de puzzle, acaba complicar desnecessariamente o processo de reparação. Mas, para os especialistas, a pior parte é mesmo a impossibilidade de fazer upgrades ao SSD e à RAM.


Além de revelar ao mundo a nova geração do iPhone SE e do iPad Air, a Apple apresentou no seu mais recente evento o Mac Studio, que estreia o “poderoso” processador M1 Ultra. Mas será que o novo computador da empresa da maçã é fácil de consertar, ou um “pesadelo” para os entusiastas das reparações? Os especialistas da iFixit decidiram pôr mãos à obra.

Ainda antes de passarem à desmontagem, os técnicos detalham que, curiosamente, as dimensões do Mac Studio são equivalentes a dois Mac Mini e meio. Porém, o seu tamanho fica aquém do Power Mac G4 Cube, concebido por Steve Jobs e lançado no ano 2000. Já com a ajuda da Creative Electron foi possível dar uma vista de olhos ao interior do equipamento através de Raios-X.

Depois de removerem alguns parafusos e conectores “teimosos”, os especialistas chegam ao interior do Mac Studio e notam que a unidade de fornecimento de energia está em linha com as cores que marcam o design interior do equipamento, sendo coberta por fita preta e adesivo a condizer.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.