As últimas décadas foram cruciais no aprimoramento de tecnologias, principalmente para que as futuras gerações pudessem aproveitar o conforto oferecido por diversos produtos. Quando os primeiros computadores começaram a ser fabricados, eram bastante diferentes dos que conhecemos hoje; embora para alguns os novos itens despertassem apenas curiosidade, algumas companhias já pensavam no futuro.
Foi a partir dessas ideias que os primeiros computadores portáteis surgiram. Inclusive, o primeiro de todos eles foi produzido em meados de 1970. Contudo, o IBM 5100 não tem muita similaridade com os notebooks contemporâneos.
Não demorou muito para que outros modelos surgissem no mercado, como o Osborne 1 (1981), criado por Adam Osborne, e o Grid Compass (1982), de Bill Moggridge, que já apresentava um design mais parecido com o que vemos hoje. É importante lembrar que esse último chegou até a viajar para o espaço com a tripulação do Ônibus Espacial Discovery, em 1985.
Dessa forma, é visível como as décadas de 1980 e 1990 foram muito relevantes para que os notebooks pudessem evoluir, tendo em vista que desenvolvedores do mundo inteiro trabalharam incansavelmente para apresentar vantagens ao público. Mas quando foi que as pessoas começaram a investir nesse formato?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.