A Uber atualizou sua política de segurança nos Estados Unidos (EUA) e informou que a partir desta terça-feira (19) não exigirá mais que motoristas e passageiros utilizem máscaras na viagem. A partir de hoje, o aplicativo fará com que o uso ou não do equipamento seja facultativo para cada pessoa.
Apesar da retirada da obrigatoriedade da proteção no rosto, a empresa salientou que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA continua recomendando o uso das máscaras de acordo com certos fatores de risco pessoal. Além disso, a entidade salienta que as pessoas devem observar os níveis de transmissão na região onde moram.
“Lembre-se: muitas pessoas ainda se sentem mais seguras usando máscara por causa de situações de saúde pessoal ou familiar, portanto, respeite suas preferências. E se você se sentir desconfortável, pode sempre cancelar a viagem”, observa a nova regra divulgada pela Uber.
Além da empresa de transporte privado, outras entidades norte-americanas também já anunciaram que não exigirão mais máscaras para usuários. É o caso das companhias aéreas United, Delta e Alaska, que já permitem que as pessoas peguem voos sem proteção individual.
A queda da exigência de máscaras nos Estados Unidos, que vigorava desde o início da pandemia, veio após um juiz federal da Flórida considerar que o CDC não poderia obrigar as pessoas a utilizarem máscaras em meios de transporte.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.