O piloto automático com controlador de velocidade adaptativo aumenta o conforto das viagens, mantendo uma distância segura do carro à frente de maneira automática: se o outro veículo frear, o Jeep Wrangler reduz a velocidade automaticamente e volta à velocidade programada assim que o outro carro sair da faixa ou retomar a aceleração.
O sistema do Jeep também inclui a frenagem automática de emergência (AEB). Essa tecnologia faz um monitoramento constante do tráfego à frente, alertando o motorista para o risco de colisões.
Caso não haja nenhuma atividade por parte do condutor, o AEB pode frear o SUV automaticamente, reduzindo o dano em batidas ou até mesmo evitando pequenas colisões.
Outro ponto que a fabricante destaca é a nova câmera frontal off-road. Ela usa uma lente do tipo grande-angular e fica posicionada ao centro, junto à grade. Seu acionamento é feito por meio da tela de 8,4 polegadas do sistema multimídia UConnect e permite ao motorista enxergar obstáculos à frente mesmo nas trilhas mais fechadas ou inclinadas.
Essa câmera frontal off-road conta com um sistema de lavagem automático embutido. Ao ser acionado, um jato d’água de alta pressão remove sujeiras da lente. Ela também pode ser usada em conjunto com a câmera traseira e sensores de estacionamento para facilitar balizas e manobras.
Todo esse pacote é completado pela comutação automática do farol alto Full LED. Ela usa imagens de uma câmera posicionada na parte superior do para-brisas para acompanhar o tráfego dos veículos à frente do Wrangler (em ambos os sentidos).
Quando for detectada a proximidade com um carro próximo, o facho alto dos faróis é ajustado automaticamente para evitar o ofuscamento de outros motoristas.
A versão Rubicon traz ainda o sistema Off-road+. Quando ativado, esse sistema ajusta automaticamente o Jeep Wrangler Rubico n para as condições do terreno. Atua nos principais sistemas, como acelerador, controle Selec-Speed, controle de tração e trocas de marchas, a fim de garantir o desempenho ideal para o terreno.
Se habilitado em 4-HI, o sistema de tração do Jeep Wrangler adapta a operação para velocidades mais altas na areia. Se habilitado em 4-LO, ele ajusta a operação para baixa velocidade off-road.
O Jeep Wrangler 2022 também chega com rodas de liga-leve polidas em preto e alumínio que reforçam ainda mais o visual off-road do modelo. Esse conjunto é movimentado por um motor turbo, de 272 cv e 40 kgfm, com câmbio automático de oito marchas, tração 4x4 com reduzida e diferenciais dianteiro e traseiro com bloqueio e a exclusiva barra estabilizadora frontal desconectável.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.