Durante a conferência Build 2022, a Microsoft anunciou mais novidades para o ecossistema da empresa e também do Windows. De acordo com a companhia, uma nova função permitirá restaurar os aplicativos de um computador para outro de forma mais prática e está atrelada à Microsoft Store no Windows 11.
A nova função de restaurar aplicativos de um computador para outro, durante uma troca, por exemplo, entrará em fase de testes com usuários do programa Windows Insider. “Para tornar mais fácil aos consumidores a transição para novos PCs de forma rápida e prática, vamos testar em breve um novo recurso nos canais do Windows Insider”, diz a empresa.
A Microsoft ainda não comentou se a mesma função estará disponível no Windows 10.
Nesse caso, os usuários que optarem por utilizar o recurso precisarão, previamente, ter baixado os aplicativos da loja oficial. Atualmente, o Windows apenas permite “restaurar” os aplicativos caso o usuário refaça todos os downloads manualmente em seu computador.
“Isso também vai ajudar desenvolvedores a reterem seus consumidores sem precisar lembrá-los de refazer o download de seus aplicativos”, informa a Microsoft.
Fontes:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.