NYC Dance Project lançará o livro "The Art of Movement" com fotografias únicas de dançarinos a mostrar a beleza dos seus corpos em movimento.
É incrível perceber como a fotografia – sendo uma imagem estática – consegue transmitir emoções, momentos e movimentos. Um retrato de um espetáculo, por exemplo, não pode mostrar as cenas como num vídeo. Por isso cabe ao fotógrafo conseguir transmitir a dança de uma forma pura, como se conseguíssemos imaginar o que vai acontecer, ou que o que aconteceu antes. Para isso? Técnica, luz, conhecimento e emoção. É preciso entender da dança e amá-la tanto quanto o seu registo para conseguir captar a elegância dos dançarinos, a inspiração que eles trazem para o momento e a graça dos seus corpos em movimento, mas estáticos numa fotografia.
Fotografias esplêndidas que exploram a beleza da dança estarão reunidas no livro “The Art of Movement” (A arte do movimento). Os idealizadores do projeto, Ken Browar e Deborah Ory, produziram um livro com mais 300 páginas de conteúdo, mostrando fotografias incríveis e entrevistas de mais de 70 dançarinos de todo o mundo. Ken trabalhou na fotografia no ramo da moda, sendo muito conhecido, e apaixonou-se pela dança ao clicar o Paris Opera Ballet. Deborah foi dançarina desde os 7 anos, e num momento da sua carreira sofreu uma lesão que a impediu de dançar. Para continuar a respirar no universo do ballet, ela continuou a acompanhar as aulas, mas do backstage com sua câmara fotográfica.
Fonte do texto e das imagens: http://photos.com.br/retratos-de-dancarinos/
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.