Parte das vendas para estúdio 'grown-ups' que competem por talentos com gigantes globais.
Enquanto o Cartoon Saloon se prepara para a noite do Óscar pela quinta vez este domingo com Wolfwalkers, o estúdio de animação Kilkenny nunca esteve tão ocupado ou maior, com 201 pessoas a trabalhar numa versão de longa-metragem de Puffin Rock, Netflix Film Commission My Father's Dragon e uma série televisiva de mitos.
A capacidade de trabalhar remotamente tem visto a animação "prosperar" à medida que o Covid-19 encerra as produções de acção ao vivo, mas quando se trata de contratar, há um lado negativo.
"Já não sentimos que estamos a pescar a partir de uma piscina irlandesa ou de uma piscina europeia". Agora estamos todos a pescar a partir de uma piscina global", disse a chefe de operações Catherine Hehir Roycroft. "Se está a competir contra os estúdios maiores da Europa e da América, pode ser muito difícil".
Assim, em conjunto com a Rede de Competências de Animação Apoiada pelo Estado e a Screen Skills Ireland, o Cartoon Saloon está a fazer um zoom sobre como fazer da formação cruzada e das oportunidades de requalificação um atractivo chave para atrair talento. "O que queremos vender é o facto de o Cartoon Saloon ser um workshop onde as pessoas podem melhorar na sua arte", disse a Sra. Hehir Roycroft.
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