Alpha-dog
Missão: transporte.
Segundo robô “mula” da empresa Boston Dynamics, o Alpha-Dog está em fases finais de teste. Movido por motores a gasolina e guiado por mais de 20 sensores, pode seguir um esquadrão com total autonomia por qualquer tipo de terreno por cerca de 32 km. Sem vacilar, exigir comandos ou precisar de ajuda para levantar-se ao cair. E com 180 kg de equipamento no lombo!
T-hawk
Missão: reconhecimento e vigilância.
Pesando só 8 kg, este é o único veículo aéreo não tripulado (UAV, sigla em inglês) do tipo helicóptero aplicado nos campos de batalha. Atua como os “olhos no céu” de uma infantaria, podendo enviar imagens em tempo real ao seu controlador a até 10 km de distância. Este, por sua vez, as utiliza para dar dicas, por rádio, ao seu pelotão.
Phantom eye
Missão: vigilância.
É a nova promessa de uma categoria de UAV que ainda não decolou: aeronaves mais leves que o ar. Isso porque o Phantom Eye é preenchido com gás hidrogênio, o que o torna um híbrido de dirigível e avião. Ele pode ficar no ar por dez dias seguidos – ou seja, dois ou três modelos em revezamento poderiam manter uma área sob vigilância permanente, 365 dias por ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.