A latência e a velocidade de rede são dois fatores constantemente apontados como revolucionários pela tecnologia 5G. Na indústria dos games, esses aspectos interferem massivamente na comunicação dos jogos com os servidores que os suportam, podendo ser responsáveis por uma gameplay boa ou ruim. "Muitas vezes, [os usuários] assumem que os problemas que enfrentam com os aplicativos estão relacionados às dificuldades das operadoras em prover um bom serviço ou uma boa cobertura de sinal", explica Baldi.
De acordo com ele, o desenvolvimento de sistemas capazes de responder para centenas de milhares de usuários de forma concorrente é uma atividade complexa. Imagine aumentar esses números para alguns milhões ou dezenas de milhões de celulares. Esses fatores exigirão que as equipes amadureçam, desenvolvam processos melhores de controle de qualidade e estruturam suas operações em ambiente de nuvem para suportar os aumentos de carga e a maior exigência dos usuários.
Contudo, segundo as projeções, o 5G será capaz de oferecer latências de 1 milissegundo ou menos e velocidades de transmissão que podem chegar a 1 gigabit por segundo. Para o CTO da Aquiris, será um trabalho dos times de desenvolvimento de jogos para celular conseguir otimizar os sistemas que suportam as mídias para que as operações possam ser mais rápidas e continuar progredindo conforme o avanço da internet 5G.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.