Blog tecnológico mantido pelos alunos da disciplina de Aplicações Informáticas (12º Ano) da Escola Secundaria José Gomes Ferreira em Lisboa.
terça-feira, 3 de maio de 2022
Apple pode lançar cartões comerciais NFT
Com a 33ª edição da Worldwide Developers Conference (WWDC) anual marcada para começar em 6 de junho, a gigante da tecnologia Apple (NASDAQ: AAPL ) revelou quatro modelos de software – OS 15, iPadOS 15, macOS Monterey e watchOS 8 – que são atualmente em desenvolvimento. Mas essa não é a parte interessante.
MacRumors, um ávido repórter das inovações e progressos da Apple, notou recentemente que um modo de realidade aumentada pode ser aberto. Três personagens de cartas colecionáveis estão disponíveis para serem reivindicados clicando nos personagens Memoji.
Os caracteres Memoji cresceram e se tornaram uma parte complexa da estratégia de marca do consumidor da Apple, e a empresa abraçou totalmente os vínculos culturais ligados aos memes e ao marketing da marca mascote.
Espera-se que os cartões em questão sejam posicionados como elementos Web2 na próxima Worldwide Developers Conference, com o único propósito de colecionabilidade, pois não possuem valor inerente ou comercial.
Apesar disso, o potencial futuro dos NFTs da Apple passou por uma série de especulações dentro da comunidade de tokens não fungíveis (NFT), pois seu recurso de ovo de Páscoa tem semelhanças impressionantes com avatares do CloneX do RTFKT Studio e do VeeFriends Series 2 de Gary Vaynerchuk.
O CEO da Apple, Tim Cook, expressou seu otimismo pela adoção social de tecnologias de realidade aumentada e metaverso durante a teleconferência de resultados do primeiro trimestre de 2022 da empresa, onde identificou as intenções da empresa de investir proporcionalmente no setor emergente.
Inicialmente, o plano da Apple era lançar seu headset de realidade mista, que oferece funcionalidades virtuais e aumentadas durante a Worldwide Developers Conference, mas isso parece bastante improvável agora, depois que alguns problemas técnicos foram encontrados na fase de desenvolvimento.
A empresa recentemente solicitou uma licença de marca registrada para o RealityOS, que deveria ser o software operacional para o fone de ouvido de realidade mista.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.