Blog tecnológico mantido pelos alunos da disciplina de Aplicações Informáticas (12º Ano) da Escola Secundaria José Gomes Ferreira em Lisboa.
segunda-feira, 2 de maio de 2022
Apple supostamente transferindo sua linha de produção de gadgets da China para o Vietnã
O Nikkei Asia informou que esta é a primeira vez na história que a Apple já fez o movimento de retirar parte de sua produção de peças do iPad para fora da China. Há décadas, a fabricante do iPad produz toda a sua linha de produtos no território.
Foi dito que a empresa citou interrupções na cadeia de suprimentos, bem como cronogramas de fabricação instáveis, como as razões para a decisão de abandonar a fábrica chinesa para o Vietnã. Os bloqueios no país também podem ter contribuído para a resolução da empresa de começar a produzir algumas partes de seu iPad em outro país.
Conforme mencionado na Fox Business , as operações comerciais na China foram suspensas rotineiramente devido ao mandato do governo relacionado ao COVID-19. As restrições forçaram os trabalhadores da fábrica a permanecerem em seus dormitórios por um longo tempo, e as fábricas estão fechadas, então as empresas foram forçadas a interromper sua produção e a Apple pode já ter passado por essa situação.
De fato, as operações de fabricação de outras grandes empresas de tecnologia, como Foxconn, Tencent e Huawei, também foram afetadas pela ação agressiva do país para impedir a propagação do vírus COVID-19. Essa estratégia foi chamada de esquema zero-COVID na China.
De acordo com a CNBC , a Apple começará a transferir parte de sua produção de iPad para o Vietnã assim que os bloqueios forem suspensos. A empresa espera que, com a mudança, a escassez de peças para seus gadgets seja resolvida ou pelo menos minimizada.
A publicação afirma que esse passo dado pela empresa apenas mostra que está tentando fazer o melhor para atender a demanda dos consumidores e, ao mesmo tempo, gerenciar melhor a oferta. A transferência para o Vietnã também permitirá que a Apple expanda seus negócios de fabricação de peças fora da China.
De qualquer forma, a Apple já está fabricando alguns de seus AirPods no Vietnã e, com a adição dos componentes do iPad, a empresa está lentamente ampliando sua produção no país. Foi dito que a mudança também ajudará a aumentar os lucros da Apple com as vendas que fará dos iPads.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.