A Visão Computacional, muitas vezes abreviada como CV, é definida como um campo de estudo que busca desenvolver técnicas para ajudar os computadores a “ver” e compreender o conteúdo de imagens digitais, como fotografias e vídeos.
O problema da visão computacional parece simples porque é resolvido de maneira trivial por pessoas, mesmo crianças muito pequenas. No entanto, em grande parte permanece um problema não resolvido com base na compreensão limitada da visão biológica e por causa da complexidade da percepção da visão em um mundo físico dinâmico e quase infinitamente variável.
Junto com uma enorme quantidade de dados visuais, o poder de computação necessário para analisar os dados agora está acessível. À medida que o campo da visão computacional cresceu com novos hardwares e algoritmos, também cresceram as taxas de precisão para identificação de objetos. Em menos de uma década, os sistemas atuais atingiram 99 por cento de precisão de 50 por cento, tornando-os mais precisos do que os humanos na reação rápida a entradas visuais.
Os primeiros experimentos em visão computacional começaram na década de 1950 e foram colocados em uso comercial pela primeira vez para distinguir entre texto digitado e manuscrito na década de 1970. Hoje, os aplicativos para visão computacional têm crescido exponencialmente.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.