"Os fabricantes de automóveis recorrem à Realidade Virtual e à Realidade Aumentada para a conceção dos seus veículos, para desenvolver soluções técnicas e testar novas abordagens estilísticas. A Volvo abriu-nos, de forma virtual através de um webinar, as portas da sua sede em Gotemburgo para nos mostrar como está a utilizar a tecnologia do gaming para desenvolver as próximas inovações de segurança automóvel, tendo-nos proporcionado um mergulho no mundo da “Matrix” automóvel."
É construída uma representação fiel à realidade devido ao uso de uns óculos de realidade aumentada, um volante com feedback tátil, sistema de audio realista e ainda um fato háptico Teslasuit. Este último permite que quem estiver a utilizar o simulador tenha perceção das forças, e ainda que se consigam estudar as reações corporais a possíveis impactos.
No ecrã da imagem é possível ver o "status" do fato Teslasuit
"Essa combinação de software e de hardware permite que os engenheiros da Volvo Cars sejam capazes de simular vários cenários de tráfego numa estrada real e com um automóvel real, tudo em total segurança e quantas vezes quanto necessitarem. Mesmo quando se testam situações cujas consequências para os ocupantes poderiam ser drásticas se ocorressem em cenário real."
Talvez um dia, cada um de nós possa também experimentar este tipo de realidade aumentada.
Fontes: https://www.motor24.pt/sites/wattson/volvo-usa-recursos-de-matrix-para-conseguir-veiculos-mais-seguros/1498141/ (consultado a 29/11/2020)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.