O que é a caixa de ar?
A caixa de ar e o sistema de admissão governam a quantidade máxima de ar bombeado pelo motor, e portanto a quantidade de combustível que pode queimar e o nível de potência que pode produzir. A entrada de ar que vemos acima da cabeça do condutor é apenas a ponta do iceberg no que diz respeito ao sistema de admissão do motor. A alta velocidade, o ar é empurrado para o orifício acima da cabeça do condutor e para baixo para um tubo oco que se abre para uma forma de buzina na sua base, onde se encontra o filtro de ar. O ar chega ao filtro de ar a uma pressão superior à atmosférica como consequência da pressão dinâmica criada pela velocidade do carro. Uma "buzina" de ar eficiente manterá uma percentagem desta pressão dinâmica tão elevada quanto possível antes de o ar encontrar o filtro de ar.
A função do filtro de ar é então impedir que quaisquer partículas transportadas pelo ar ou material estranho, como areia ou grãos de areia, entrem no motor. O ar 'limpo' é ingerido nas oito trombetas onde se encontram as borboletas. Se as borboletas estiverem fechadas, o ar não irá mais longe, mas se as borboletas estiverem abertas, o ar prosseguirá a sua viagem e será misturado com o combustível. Por fim, esta mistura combustível-ar passa para a câmara de combustão através das válvulas, onde é inflamada pela vela de ignição e conduz o pistão para baixo, criando torque.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.