PwC usa a realidade virtual para o desenvolvimento de habilidades emocionais
A realidade virtual e realidade aumentada já são bem conhecidas em treinamentos de habilidades técnicas, como é o caso clássico da aviação. Agora, a PwC realizou um estudo para avaliar a eficiência da ferramenta para treinar profissionais em habilidades comportamentais, as chamadas soft skills, como empatia, comunicação, liderança, ética e resiliência.
Norberto Tomasini, sócio da PwC, explica que ainda em 2015 a consultoria fez um levantamento sobre quais as tecnologias que moldariam os negócios a partir de 2020. Entre elas estavam drones, Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial e Realidade Virtual (RV) e Aumentada (RA). Estas duas últimas, segundo Tomasini, já começam a ser tratadas, dependendo da aplicação, como uma só ferramenta, a realidade estendida.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.