Pesquisar aqui

domingo, 7 de março de 2021

Como 'Wolfwalkers' utilizaram a tecnologia 3D para transformar a animação 2.5D

Este filme é uma animação 2D desenhada à mão mas que utiliza para alguns elementos em animação 3D gerada por computador.

Mas muitos filmes caem algures no meio -- ou o que é frequentemente referido como "2.5D". Isto é quando uma variedade de técnicas é utilizada para fazer um filme 2D de resto plano sentir-se 3D, com profundidade, mas também com um estilo único desenhado à mão. Os animadores podem usar truques de ilustração como sombreamento, estratificação, perspectiva forçada e paralaxe em objectos 2D para os fazer aparecer como se existissem num espaço 3D.

Alguns filmes até misturam dimensões adicionando personagens 3D e objectos de fundo a filmes 2D.

O "A Bela e a Besta" da Disney era principalmente em 2D, mas o candelabro? Um suplemento CGI 3D. E os animadores criaram esta selva inteiramente em 3D, para que um Tarzan 2D desenhado à mão pudesse balançar através dela. O "Rei Leão" era o mesmo. Esta debandada de gnu foi simulada digitalmente em 3D, mas Simba estava em 2D.

E os animadores continuam a empurrar a 2.5D ainda mais, porque ainda há algumas coisas que os computadores não conseguem substituir totalmente, como o aspecto gráfico das bandas desenhadas em "Into the Spider-Verse", que incorporou trabalho de linha 2D em modelos 3D.

O último exemplo da inovação 2.5D é o filme de Cartoon Saloon 2020, "Wolfwalkers", que, tal como "Tarzan", criou uma floresta 3D - só que esta floresta 3D nunca apareceria realmente no filme final.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.