O iPhone 11 Pro foi uma das apostas da Apple para o ano de 2019 e chamou atenção ao trazer novas tecnologias e visual inovador. Desde então, a fabricante lançou cinco novos celulares: iPhone 12, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max, iPhone 12 Mini e iPhone SE. Ainda assim, algumas especificações do antecessor, como câmera e design, continuam atuais e deixam na dúvida se ainda vale a pena apostar no modelo antigo.
Outra questão que pode pesar na decisão dos consumidores é o preço, especialmente quando comparado aos telefones mais recentes da marca da maçã. O smartphone chegou ao mercado custando cerca de 1130€ e atualmente já pode ser encontrado na faixa de 1050€, a depender da capacidade de armazenamento.
Tela e design
O iPhone 11 Pro conta com tela de 5,8 polegadas e 2436 x 1125 pixels de resolução. Uma característica interessante é a tecnologia Super Retina XDR, que promete atingir maior contraste e diferentes níveis de brilho de acordo com a ocasião. Além disso, o display já foi considerado o melhor do mundo.
O recurso foi mantido nas gerações mais recentes da Apple e, de maneira geral, não houve grandes evoluções quanto à tela dos aparelhos. Quem prefere visores maiores, entretanto, poderá ficar satisfeito com outros modelos, como o iPhone 12 Pro, que possui 6,1 polegadas.
Câmera
O lançamento de 2019 chegou ao mercado com câmera tripla, dividida em principal, ultra wide e teleobjetiva - todas com 12 MP. A característica é a mesma da geração anterior, porém foi regredida nos novos modelos de iPhone, que passaram a oferecer câmera dupla, exceto pelo iPhone 12 Pro Max.
O sensor frontal traz a mesma resolução dos demais, 12 MP. Além disso, o conjunto fotográfico também oferece recursos como dupla estabilização óptica de imagem, alcance de zoom óptico de 4 vezes e zoom digital até 10 vezes.
Desempenho e armazenamento
O processador A13 Bionic, presente no iPhone 11 Pro, chamou atenção em seu lançamento devido a testes que apontaram um desempenho melhor até do que computadores. Atualmente, a versão foi ultrapassada pelo A14 Bionic - que garante maior eficiência energética e maior velocidade.
Quanto à memória RAM, não há informações concretas da Apple sobre a capacidade oferecida pelo aparelho, porém testes não-oficiais dão conta que o número gire em torno de 4GB.
É possível encontrar o iPhone 11 Pro em três versões de armazenamento: 64 GB, 256 GB e 512 GB. Em comparação a outros modelos mais atuais, é válido afirmar que essa característica ainda vale a pena - especialmente as duas versões mais avançadas. Por outro lado, o celular não é compatível com cartão microSD.
Bateria
A Apple não costuma informar a capacidade de bateria presente em seus smartphones em números, porém especialistas calculam que o iPhone 11 Pro ofereça um componente de 3.046 mAh.
Segundo a fabricante, é possível suportar até 18 horas de reprodução de vídeo e até 65 horas de reprodução de áudio longe das tomadas. Modelos mais recentes, como o iPhone 12, podem representar uma desvantagem nessa categoria - no caso, ao oferecer 17 horas de reprodução de vídeo.
Enquanto isso, o Galaxy Note 20, disponível na mesma faixa de preço e um ano mais recente, oferece 19 horas de reprodução de vídeo e 75 horas de áudio, com 4.500 mAh de bateria.
Versão do sistema
Um ano e meio após o lançamento, o iPhone 11 Pro não traz desvantagens quando o assunto é o sistema operacional. Isso porque, apesar de ter saído de fábrica com o iOS 13, o celular já recebeu atualização para o sistema mais recente da Apple.
O iOS 14 traz melhorias quanto ao Apple Maps, Safari e Siri, além de oferecer novos widgets e app de tradução.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.