Pesquisar aqui

sábado, 15 de maio de 2021

Lançamento do Blender 2.92

2.92 é o primeiro grande lançamento do Blender de 2021! Foi possível com um envolvimento maciço da comunidade, incluindo a assistência de programadores e contribuintes de todo o mundo.  



Este lançamento introduz uma novíssima e importante característica: Nós de Geometria. Geometry Nodes é um modificador personalizado que permite manipular a geometria através de uma interface de nó. Actualmente centrado nos fluxos de trabalho de dispersão de pontos e activos, a funcionalidade irá expandir-se com os próximos lançamentos. 

Outras actualizações incluem melhorias de desempenho e de IU para a nova ferramenta Add Primitive Tool, que permite aos utilizadores criar primitivos interactivamente em alguns cliques. 

O espaço de trabalho de escultura do misturador introduz uma nova opção de silhueta de agarrar, a ferramenta Multires Displacement Smear, e muito mais. 

Para animadores 2D, Grease Pencil continua a sua jornada para se tornar um pacote completo de animação 2D dentro do Blender como um todo. Isto significa muitas novas possibilidades, incluindo a opção de editar traços como se fossem curvas de Bézier. 

A capacidade de edição de vídeo do Blender foi enriquecida, abrindo o caminho para VSE como uma alternativa legítima de código aberto para editores profissionais. 

Para ver a lista completa das alterações implementadas em 2.92, consulte a página de lançamento. Blender 2.92 splash por Joanna Kobierska.

Finalmente: grandes agradecimentos à comunidade Blender, e aos mais de 5000 indivíduos e organizações que contribuem para o Fundo de Desenvolvimento.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.