Pesquisar aqui

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Pontes 3D: Como fazer saliências numa impressão em 3D [Parte 1]

O que é?


Todos nós já passamos por isso - coçando a cabeça em uma impressão com uma projeção feia e inclinada. É a desgraça de todos os designers que trabalham com impressão 3D FDM: a parte inferior de uma encosta, impressa no ar sem qualquer suporte direto.
Saliências surgem da abordagem de camada por camada comum na impressão 3D. Quando você chega ao lado inferior de uma encosta, como a foto acima, cada camada subsequente deve se projetar um pouco além da camada anterior. É aqui que as coisas podem ficar complicadas: parte do plástico se estende no ar e a gravidade começa a puxá-lo para baixo. Dependendo do ângulo da inclinação que está sendo impressa, podemos caracterizar a saliência como sendo imprimível ou extrema.

An 80° overhang being printed without supportsA regra dos 45 ° é uma maneira prática de entender saliências. Esta regra estabelece que inclinações menores ou iguais a 45 graus podem ser impressas de forma limpa; qualquer coisa mais íngreme pode exigir apoios. Os suportes não são ideais, pois podem prejudicar as impressões, aumentar o incômodo, os tempos de impressão e o consumo de material, além de limitar as geometrias imprimíveis (por exemplo, cavidades internas).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.