O universo gamer sofreu com o avanço da inflação sobre os produtos eletrônicos em 2021 no Brasil. Computadores, videogames, consoles e itens de informática tiveram alta no preço, dificultando a compra dos produtos. Uma das saídas encontradas por bancos e lojas, para ajudar o consumidor, foi a criação do chamado consórcio gamer.
Por meio deste modelo financeiro, é possível comprar videogames, computadores, consoles, kit headset, kit driving e outros equipamentos através de pagamento de parcelas sem juros, grandes prazos e escolha no valor da cota e forma de pagamento.
O economista Lauro Chaves Neto, membro do Conselho Federal de Economia (Cofecon), explica melhor sobre o funcionamento da modalidade. “É uma das possibilidades de crédito que o consumidor consegue adquirir seus bens de consumo duráveis e não duráveis no Brasil. Normalmente a aquisição por intermédio de consórcio tem uma taxa financeira menor que os créditos tradicionais que o varejo usa, por isso, muitas vezes, ela é mais atrativa”, afirma.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.