Mais de um terço (36%) dos professores não tiveram qualquer formação para o uso da tecnologia nas salas de aula. As conclusões são de um estudo elaborado por dois investigadores da Universidade do Minho (UM), que dá conta de que, apesar de a maioria (86%) dos 2580 inquiridos considerar que o uso do digital é uma prioridade na escola, há uma lacuna grande no processo formativo.
Blog tecnológico mantido pelos alunos da disciplina de Aplicações Informáticas (12º Ano) da Escola Secundaria José Gomes Ferreira em Lisboa.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022
Mais de um terço dos professores não tiveram qualquer formação para a tecnologia nas salas de aula
Estudo de dois investigadores da Universidade do Minho dá ainda conta de que cerca de 31% dos inquiridos não utiliza a tecnologia disponível na escola porque esta “nem sempre funciona” e que por isso “é mais um obstáculo do que um benefício”.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.