REMARKETING
É comum alguém entrar na loja online, ver os produtos e acabar
por não comprar... Por esse motivo, devemos ter uma estratégia de
Remarketing bem estruturada. Remarketing é quando vamos anunciar para os públicos que estão mais prontos para comprar, nomeadamente, quem já entrou no site e quem já adicionou produtos ao carrinho. Devemos ter a campanha de Remarketing também separada das restantes campanhas da nossa estratégia.
OTIMIZAR
Nem sempre as campanhas vão estar com um resultado
maravilhoso. Anúncios não é criar, e deixar rodar... É necessário
realizar melhorias para maximizar os resultados. Devemos analisar os resultados das campanhas todos os dias, sendo que, devemos otimizar as mesmas no mínimo de 3 em 3
dias, desta forma a campanha consegue preformar. Quando o resultado não está tão bom como desejamos, devemos realizar alterações ao nível dos públicos que estamos a utilizar, aos orçamentos e também em relação aos criativos que temos a rodar.
INFLUENCIADORES
Influenciadores podem ter um papel muito importante na estratégia de Marketing de um E-commerce, no entanto, não devem ser utilizados com o objetivo de gerar o máximo de vendas. Naturalmente vão gerar algumas vendas, mas esse não é o foco. O objetivo deve ser aumentar a exposição da marca, alcançar novas
pessoas e consequentemente aumentar os públicos quentes. Grande parte das pessoas que chegaram pelos influenciadores, podem não comprar por eles, mas vão comprar no remarketing, quando forem feitos os anúncios para os públicos quentes.
Link da consulta sobre o conteúdo (29/01/22): https://neilpatel.com/br/blog/marketing-digital-para-e-commerce/
Link da imagem (29/01/22): https://neilpatel.com/br/blog/marketing-digital-para-e-commerce/
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