Pesquisar aqui

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

PJ está a investigar ataque informático à Vodafone e avisa que as empresas devem investir na segurança informática

Numa altura que o ataque à Vodafone Portugal está a ser investigado pela Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica da PJ, a mesma fonte apelou a que as empresas invistam e "recorram à segurança informática" para fazer face a "uma nova realidade" que é a cibercriminalidade associada às modernas tecnologias.

A fonte não quis comentar se este ataque informático à Vodafone teve subjacente uma tentativa de extorsão por parte dos piratas informáticos, remetendo eventuais explicações sobre o assunto para a Vodafone.

A operadora assumiu hoje que foi alvo de um ciberataque na segunda-feira e disse que não tem indícios de que os dados de clientes tenham sido acedidos e/ou comprometidos, estando determinada em repor a normalidade dos serviços. Em conferência de imprensa, Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, afirmou que a indisponibilidade dos serviços que se registou desde ontem, dia 7 de fevereiro, às 21 horas, "teve origem num ato terrorista, criminoso, dirigido à nossa rede"


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.