Jornal espanhol Expansión noticia que os romenos da Digi Communications estão a participar ativamente no leilão português do 5G, o que está a baralhar plano de expansão da espanhola MásMóvil no país.
Num concorrido processo que dura desde o final do ano passado, o interesse dos diferentes players está a puxar pelos preços das licenças, ameaçando reduzir a rentabilidade dos diferentes intervenientes no setor.
A MásMóvil em concreto tinha o objetivo de comprar frequências a preços acessíveis nas faixas de 1.800 MHz e 3,5 GHz, para estabelecer redes de 4G e 5G em Lisboa, Porto e Algarve, segundo o Expansión. Mas, na fase exclusiva para “novos entrantes”, abrangendo os 1.800 MHz, surgiu um concorrente inesperado.
Ainda que as ofertas sejam anónimas, o jornal aponta que a Digi, uma empresa romena, está a participar no processo e que o grupo espanhol viu-se forçado a investir mais do que esperava: para ganhar os três lotes na faixa dos 1.800 MHz, a empresa teve de pagar quase 55 milhões de euros, diz o Expansión.
Já a fase principal, que abrange as frequências mais importantes para o 5G, dura há mais de 150 dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.