Pesquisar aqui

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Motor elétrico inovador pesa 30 kg e entrega 340 cv de potência

A Koenigsegg também está comprometida com a transição energética. A fabricante sueca, que recentemente apresentou um inovador inversor de seis fases (com o curioso nome David), revela hoje seus primeiros motores elétricos e sua primeira transmissão dedicada a carros de emissão zero.

O motor, batizado de Quark, tem uma operação peculiar. Tendo que garantir níveis muito altos de potência e torque, como exigido por todos os carros produzidos pela Koengisegg, ele adota uma arquitetura que combina as vantagens de um motor radial (mais potência) e as de um motor axial (mais torque). Precisamente por causa dessa dupla estrutura, a tecnologia tem sido chamada de Fluxo Raxial (termo que vem da união de "radial" e "axial").



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.