Todos os conteúdos do PÚBLICO são protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legislação portuguesa, conforme os Termos e Condições.Os assinantes do jornal PÚBLICO têm direito a oferecer até 6 artigos exclusivos por mês a amigos ou familiares, usando a opção “Oferecer artigo” no topo da página. Apoie o jornalismo de qualidade do PÚBLICO.
https://www.publico.pt/2022/04/04/ciencia/noticia/acores-civisa-registou-total-26627-sismos-sao-jorge-2001331
Açores: CIVISA registou um total de 26.627 sismos em São Jorge
O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) diz que foram sentidos 226 abalos. Centro apela à população para que siga os conselhos da Protecção Civil.
O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) registou, desde 19 de Março, quando se iniciou a crise sismovilcânica em São Jorge, um total de 26.627 sismos, dos quais 226 sentidos pela população.
A informação foi avançada esta segunda-feira pela coordenadora das operações do CIVISA na ilha de São Jorge, Fátima Viveiros, no briefing diário para actualização da crise sismovulcância que se regista há mais de duas semanas naquela ilha açoriana. “Entre as 00h00 e as 10h00 de hoje registaram-se 94 sismos, e apenas um deles sentido”, assinalou a investigadora, acrescentando que no domingo houve “um total de 389 sismos registados pela rede”.
Questionada sobre se haverá algum patamar em que se possa afirmar que a situação está estável e vai voltar ao normal, Fátima Viveiros recusou a existência de “um número que diga ‘é este o dia'”. “Não posso dizer que há um número. Temos de ir acompanhando diariamente e viver com esta incerteza que é o momento que temos”, sublinhou, aos jornalistas, nas Velas, ilha de São Jorge.
https://www.publico.pt/2022/04/04/ciencia/noticia/acores-civisa-registou-total-26627-sismos-sao-jorge-2001331
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.