Pesquisar aqui

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

MEO, NOS e Vodafone prolongam utilização gratuita do 5G até 15 de setembro


MEO, NOS e Vodafone prolongam utilização gratuita do 5G até 15 de setembro


As operadoras tinham definido inicialmente um período de experiência gratuito que terminava a 31 de janeiro, e que foi alargado até 31 de março, mas o SAPO TEK confirmou hoje que afinal os clientes das três operadoras que já têm operações móveis vão poder continuar a usar o 5G sem custos até 15 de setembro de 2022.
A situação é bastante diferente da registada no lançamento do 3G e do 4G, até porque nestes casos as redes avançaram primeiro do que a disponibilização de equipamentos e a sua generalização no mercado. No caso do 5G as vendas de smartphones que suportam a nova tecnologia já superam até as dos smartphones 4G, e as operadoras móveis assumem que há uma percentagem de cerca de 10% dos seus clientes que já têm telemóveis 5G que podem usar nos locais onde o sinal está disponível.
Das seis operadoras que adquiriram licenças 5G, a MEO, NOS e Vodafone são as que estão a avançar mais rápido e garantem ter o serviço 5G disponível nas capitais de distrito, seguindo um plano de desenvolvimento da rede de quinta geração que ultrapassa as obrigações definidas nas licenças de uso das frequências. A Dense Air, NOWO e DIXAROBIL ainda estão em fase de preparação das redes e da oferta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.